Se você tem uma oficina de assistência técnica, que atende por chamados ou recebe equipamentos para reparos, temos uma ótima notícia!

Empresas que prestam serviços de manutenção, reparam equipamentos, veículos ou máquinas precisam de controles das ordens de serviço passo a passo, desde o diagnóstico até a substituição de peças, testes e liberação. Dependendo da relação com cada cliente e da característica do bem a ser reparado, os serviços podem ser tarifados, assim com as peças de substituição. Se não for um reparo sob garantia, em geral esses consertos passam pela etapa de orçamento, aprovação e liberação, pois o cliente pagará pelo conserto.

Para dar suporte a essa atividade, o Sistema Centurion possui o Módulo Serviços. Inclusive com uma aplicação opcional web, para acesso das OS’s pelos técnicos de campo.

O Módulo Serviços gera até os pedidos de venda na finalização das OS’s, integrado à emissão de Notas Fiscais e ao Contas a Receber. E mais: é possível registrar até o número de série dos equipamentos, para históricos e pesquisas posteriores

Os benefícios:

  • Centralização dos controles de manutenção no próprio ERP.
  • Registros detalhados das etapas, desde o início até a liberação final.
  • Rapidez na localização de informações, por histórico de cliente ou do equipamento.
  • Personalização de rótulos de campos e nomenclaturas adaptáveis.
  • Sincronização com o estoque de peças, com reservas para cada OS.
  • Controles de RMA, para envio a fornecedores terceiros.

Sistema ERP com módulo específico para Serviços, só mesmo os muito completos, como o Sistema Centurion.

Saiba mais > > > 

Conheça, curta e compartilhe nossas postagens nas redes sociais. Conteúdos exclusivos.