Contato com universitários foi importante para conhecermos o trabalho social da ONG e para nos solidarizarmos.

Há cerca de três meses, fomos contatados por um grupo de estudantes de Gestão de Processos da Universidade São Judas. A princípio eles procuravam alguma empresa desenvolvedora de sistemas, disposta a auxiliar no trabalho acadêmico deles, para apoio à gestão de uma ONG.

A ONG em questão era a Sopro de Amor. Soubemos que fazem um trabalho de mediação, captando recursos e doações, direcionando-as a instituições assistenciais. Segundo a gestora nos informou em reunião, essas atividades já resultaram em benefícios a centenas de crianças com necessidades especiais, muitas sob tratamento médico, amparadas por outras ONGs que realizam a assistência direta.

A Enterprise Sistemas aceitou de imediato apoiar os estudantes, fornecendo informações por telefone e e-mail. Até que fizemos uma reunião com os estudantes, os gestores da Sopro de Amor e de nossa empresa. Nos colocamos à disposição da Sopro de Amor, para ceder o Sistema NuvemERP de nossa coligada, de modo que possam administrar suas atividades de captação e destinação de doações, pois compreendemos a importância desse trabalho social.

Parabéns aos estudantes pela iniciativa e também à Sopro de Amor, por esse trabalho importante ao integrar doadores e instituições, facilitando que crianças necessitadas recebam apoio da sociedade. Afinal, amparar a criança é uma responsabilidade de todos.

Abaixo, imagens do trabalho dos estudantes.